medicamentos2

O programa social “Comparticipação Municipal na Aquisição de Medicamentos” visa criar respostas renovadas em benefício das comunidades mais vulneráveis proporcionando o apoio na aquisição de medicamentos com receita médica a munícipes do concelho do Funchal com idade igual ou superior a 55 anos ou com doença crónica incapacitante.

Com este programa, os cidadãos que cumpram os requisitos serão apoiados, mensalmente, com um cheque de saúde eletrónico – cartão tipo multibanco –,  que pode ser usado em qualquer farmácia da Região, cujo valor varia entre os 10, 20 ou 30 euros de acordo com os rendimentos de cada um.

A Junta de Freguesia em parceria com a Câmara Municipal do Funchal (CMF), ajuda a conciliar toda a documentação necessária para a candidatura ao programa municipal, enviando a respetiva candidatura, sendo depois o munícipe contatado diretamente pela CMF sobre a sua validação. os processão são renováveis de 6 em 6 meses e podem ser realizados junto dos Serviços Administrativos da sua Junta de Freguesia.

©1433-2018 Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. Todos os direitos reservados.